Páginas

domingo, 16 de novembro de 2014

CULTURA JUNINA, A UNIÃO DO POVO !!!


Sabemos que o Movimento junino
Se não é o maior, mas um dos mas importantes do brasil.
A cultura Junina Cresce a cada ano consideravelmente,
Para ser o maior movimento do nosso país.


CULTURA JUNINA & O POVO


Assim como a cultura junina depende do povo,
O povo depende da Cultura junina.
Um povo sem Cultura, é um povo sem História.
Não podemos deixar o nosso movimento Juninos se desfazer, 

devemos nos redobrar e mostra que somos Mas forte,
Que realmente temos a vontade de fazer este movimento se expandir... 
Mostrar que realmente Fazemos parte desse movimento.

O MOVIMENTO JUNINO 

Temos que Fazer parte, e entregar de Corpo e alma, 
Não podemos elevar nosso ego e achar que estamos acima da cultura. 
A resposta tem que Ser mútua ai movimento, 
Temos que ser o Movimento que ele será cada um de nós, 
Cada uma de nossas lutas e cada vitória Conquistada. 
O que não podemos é achar que somos dono do Movimento, 
A cuLtura é do Povo. É minha, é sua e sempre será nossa, 
Mas a cultura não é exclusividade de algum de nós, 
Devemos ter na consciência em que, 
Pertencemos ao Movimento mas o movimento não nos pertence.. 

 "...Saber que o Pertencimento tem que ser Inverso, 
Eu Pertenço ao Movimento, E não Movimento me pertence..." 

Aldenor Saraiva. 

Para Rick Presidente do Grêmio Recreativo Escola de Tradições Juninas Nossa Junina - MG 
o "movimento" pode ser considerada uma árvores 
onde cada galho tem uma vertente, 
esses galhos seriam: a festa junina, 
a quadrilha junina, os Santos juninos, 
os brincantes, a Costureira, o casal de noivos, 
a rainha, o sanfoneiro, as bandeirolas, e por aí vai. 
Por tudo isso lhe digo que o movimento 
tem uma importância individual para cada um de uma forma diferente. 
Eu por exemplo prefiro o movimento dos registros, que nada mais é filmar, 
fotografar, documentar e eternizar tudo que posso sobre o movimento junino. 
Este é o meu galho desta árvore.
Afirma RICK CHESTHER


O SER QUADRILHEIRO 

Para ser quadrilheiro e divulgador da Cultura Junina, 
Não é simplesmente esta no meio junino, 
Mas realmente fazer parte, se entregar e lutar por essa Arte. 
Vamos realmente estar presente no movimento, 
Realmente Lutar pelos nossos Ideais, 
E ajudar ainda mas Crescer o movimento que mas cresce no País. 
O que importa não é apenas ganhar títulos Com sua Junina, 
Mas sim fazer com quer todos mantenham Viva esta Cultura. 

 Viva A Cultura Junina Do Brasil !!!! 


Um comentário:

  1. Bom eu me chamo Jhoysef Vieira Trindade, tenho 21 anos e sou o atual presidente da " Junina Arreda Ki é Nós ", temos apenas 5 aninhos de existência e somos de uma cidadezinha do interior do maranhão. Nesses 5 anos nós batalhamos dia apos de dia, não só pela arre mais também pelo movimento. Infelizmente por aqui, as pessoas não dão muito valor, para esse tipo de cultura, principalmente os nossos governantes, mesmo com tão pouco e com muita dificuldade, nós conseguimos chegar ate aqui. Bom eu venho aqui pedir ajuda para vocês, para que possamos levar a Junina Arreda ki é Nós, mais uma vez para o são joão. Essa não é primeira porta que eu bato e também não sera a ultima.

    ' Em um estado de Bumba meu boi e Tambor de Crioula, eu sou apenas um quadrilheiro Sonhador ."


    Contatos:

    Blogsport: http://arredakienos.blogspot.com.br/
    Face: www.facebook.com/CiaArredaKiENosProducoesEventos
    Whatsap: (98) 82094641

    ResponderExcluir